quarta-feira, março 25, 2009

"Dona Tereza me dá um beijo?"




Texto retirado do blog da minha irmã (www.alguresnaterrinha.blogspot.com/)

e do meu irmão (http://www.palav.blogspot.com/)...

Ela escreveu e nós copiamos... Conseguiu transmitir o que sentimos por esses dias...



"Dizem que a Dona Tereza era muito brava. Uma das senhorinhas mais bravas do São João. E tinha um jardim com muitas flores. Flores que a meninada vivia roubando para levar pras meninas ou pras professoras ou pras coroações de Nossa Senhora. Acho que havia rosas, margaridas, sei lá que outras flores... e beijos! Daí uma bela manhã um meninote de calças curtas enche-se de coragem, bate à sua porta e fala de uma vezada só: "Dona Tereza, me dá um beijo?"

Para quem lê, pode não ter graça nenhuma essa história. Mas para mim essa é a história mais engraçada que me faz sempre lembrar da minha vó, que pra mim foi sempre brava. Fico imaginando a danada sem saber se beijava o garoto ou se o mandava praquele lugar!!!!

Vó Tereza não foi a figura tradicional de vó pra minha infância, mesmo porque eu só a conheci entrando na adolescência, apesar do fato de que morávamos no mesmo bairro da pequena Patrocínio. Coisas de família...

Bom, o fato é que a Dona Tereza foi-se ontem. Foi ter com a minha doce e eterna Tia Cida e, se calhar, foi brigar com o danado do Vô Marciano.

Engraçado que não tive uma infância com vôs nem vós. Mas, agora que se foram todos, um a cada ano, sinto uma falta danada..."

segunda-feira, março 16, 2009

O peso do copo...

Logo em início do meu mestrado eu recebo uma mensagem dessas!!! Hahahaha
Mas vale a pena refletir sobre isso...


Um homem falava sobre tensão.
Levantou um copo com água e perguntou: Quanto acham que pesa este copo d'água?
As respostas variaram entre 20 g e 500 g.
O Homem, então, comentou: Não importa o peso absoluto, depende de quanto tempo vou segurá-lo. Se o seguro por um minuto, tudo bem. Se o seguro durante uma hora, terei dor no braço. Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância. O peso é o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando.
Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada.
É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente.
Temos que deixar a carga de lado, periodicamente. Isto alivia e nos torna capazes de continuar.Portanto, antes de você voltar para casa, deixe o peso num canto.
Não o carregue para casa. Você poderá recolhê-lo amanhã. A vida é curta, aproveite-a!