terça-feira, abril 21, 2009

Santiago


As oportunidades de conhecer muita coisa nova (e boa) tem sido uma das vantagens de voltar a estudar.

Nossa professora Silvia Maria Cintra nos deliciou na última aula com o filme "Santiago", de João Moreira Salles. Nossa, como valeu a pena assistir!

Um roteiro a primeiro instante despretencioso, nos mostra histórias que se misturam: mordomo, família rica, cineasta, celebridades da história, pessoas "comuns"... Tudo ao mesmo tempo.

Assim percebemos que não estamos sós, que ao mesmo tempo que estou eu aqui pensando o que escrever, inúmeras outras vidas estão acontecendo.

Ao mesmo tempo que me sinto importante, vejo que sou comum, apenas mais uma...

Risos e angústia, suavidade e tensão, sensações controversas e interessantes enquanto assistimos ao filme.
Pura arte da vida. Todas vidas são importantes. Poesia, música, movimento... Todos carregamos lindas e emocionantes experiências.
Não precisamos de cineastas que se proponham a contar nossas histórias. E a importância da história não está em ser contada ao maior número de pessoas possível ou em qual mídia é divulgada.
A importância está na forma como valorizamos nossa existência. Como percebemos e reconhecemos nossa singularidade e riqueza.

segunda-feira, abril 20, 2009

Correr pra que?


E cá estou eu novamente com mais uma 'balançada' da vida...
Vez por outra sou chamada a pensar se vale a pena correr tanto...
Para quê?
Chegar antes é tão vantajoso assim? Exigir de mim mesma tanta correria só me estressa, quando não tenho consequências piores.
Coisas que ainda tenho que trabalhar comigo mesma.
Mas vou crescendo e aprendendo...