segunda-feira, março 16, 2009

O peso do copo...

Logo em início do meu mestrado eu recebo uma mensagem dessas!!! Hahahaha
Mas vale a pena refletir sobre isso...


Um homem falava sobre tensão.
Levantou um copo com água e perguntou: Quanto acham que pesa este copo d'água?
As respostas variaram entre 20 g e 500 g.
O Homem, então, comentou: Não importa o peso absoluto, depende de quanto tempo vou segurá-lo. Se o seguro por um minuto, tudo bem. Se o seguro durante uma hora, terei dor no braço. Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância. O peso é o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando.
Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada.
É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente.
Temos que deixar a carga de lado, periodicamente. Isto alivia e nos torna capazes de continuar.Portanto, antes de você voltar para casa, deixe o peso num canto.
Não o carregue para casa. Você poderá recolhê-lo amanhã. A vida é curta, aproveite-a!

Um comentário:

Srtª Wait disse...

Oii, nossa adoreii suas postagens e realmente faz todo o sentido. Meu nome é Alessandra, eu adoro psicologia e suas teorias, porém pretendo cursar outra coisa. Percebo que a maioria das pessoas não escutam o que a gente diz a ela. Elas encaram tudo com uma grande dificuldade e não aceitam se ajudar pois antes mesmo de tentar já acham que não é possivel. Então eu resolvi fazer algo ao qual as pessoas acreditam. E por incrivel que pareca as pessoas acham que a solução de tudo são os remédios, o que é uma grave confusão né. Vou cursar biomedicina. Bom mas isso não importa né.. hehehe... vim aqui para comentar e começei a contar minha vida. Só queria dizer que adorei e vou lhe adcionar em meus favoritos! Muito boom, garanto que vai ser uma otima psicologa!!
Até mais!!